Em Três Lagoas, policiais penais barram entrada de materiais ilícitos durante entrega de pertences

Categoria: Segurança Pública | Publicado: segunda-feira, julho 27, 2020 as 14:01 | Voltar

Três Lagoas (MS) – Durante o final de semana, na Penitenciária de Três Lagoas (PTL), policiais penais apreendem substâncias ilícitas em produtos alimentícios como chocolate, café e leite em pó, além de materiais escondidos em barras de sabão e arremesso pela muralha.

A primeira interceptação aconteceu na tarde de sábado (25.7), quando servidores de plantão perceberam algo estranho ao receber bombons de chocolate. Durante a revista mais minuciosa, foi detectado substâncias análogas à maconha ao abri-los. Nos pertences da mesma visitante foram encontradas barras de sabão recheadas de drogas. Ao todo, foram apreendidos seis invólucros de maconha, com 61 gramas e quatro invólucros de cocaína, com 62 gramas.

Já no domingo (26.7), os policiais penais interceptaram 97 gramas de cocaína, escondidas em sacos transparentes de leite em pó e café, que seriam entregues a um interno da unidade penal (foto principal). A equipe de plantão acionou a Polícia Militar, que encaminhou a visitante e os materiais ilícitos à Delegacia de Polícia Civil para registro de ocorrência. O custodiado foi isolado em cela disciplinar e aberto um Procedimento Administrativo Disciplinar (Padic) para apuração dos fatos.

Além disso, um homem foi flagrado próximo à muralha tentando arremessar alguns itens para dentro do presídio. A Polícia Militar realizou rondas nas proximidades, mas não foi possível encontrar o transgressor. Os materiais foram apreendidos, se tratando de um pacote com substância análoga à maconha, totalizando 1.480 gramas; além de um celular, um carregador e um fone de ouvido, que teriam caído em cima da muralha. Os materiais ilícitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.