O olhar atento e minucioso de policiais penais do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) impediu a entrada de visitantes com entorpecentes escondidos ao corpo, durante dia de visita, na manhã deste sábado (24.8).
Duas mulheres foram presas em flagrante ao tentar entrar no presídio com 2.767 gramas de drogas. Uma delas, portava um total de 2.650 gramas de entorpecentes, sendo 1.600g somente de cocaína, amarrados em volta do tórax e nas pernas dentro da cinta de compressão. E a outra visitante portava uma porção de substância análoga à maconha acondicionada em seu tórax, pesando aproximadamente 117 gramas.
Ambas foram flagradas durante as inspeções no scanner corporal, que indicou a presença de objetos suspeitos. Em seguida, as policiais penais conduziram uma revista mais detalhada em uma sala reservada e localizaram os materiais ilícitos.
Os entorpecentes e as mulheres foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil para os devidos encaminhamentos e providências cabíveis.
Em apoio operacional, o GAFIP (Grupamento de Ações de Fiscalização Penitenciária) disponibilizou uma equipe para realizar apoio durante a escolta.