Campo Grande (MS) – A direção da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) empossou, nesta segunda-feira (3), como diretor do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho (EPJFC) o agente penitenciário Paulo da Silva Godoy, da área de Segurança e Custódia.
Godoy ingressou na Agepen em abril de 1999 na condição de contratado, tendo se tornado servidor de carreira em 24 de outubro de 2001, através de concurso público. O diretor empossado é formado em Psicologia, possui especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional e é graduando em Mestrado em Psicologia.
No sistema penitenciário, desenvolveu diversas funções, entre elas como chefe da Divisão de Contrainteligência da Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Gisp) e chefe do Núcleo de Logística da Gerência de Inteligência, além de ter assumido, interinamente, como gerente de inteligência.
Em seus anos de trabalho também adquiriu bastante experiência no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, onde atuou como chefe de equipe, membro da comissão disciplinar e chefe de segurança.
Paulo da Silva Godoy assume em substituição ao agente penitenciário João Bosco Correia que irá se dedicar ao trabalho na comissão responsável por apresentar propostas para a Minuta de Decreto sobre a criação do Grupo de Intervenção Rápida, Contenção, Vigilância e Escolta, da qual é presidente. Bosco estava na direção do EPJFC desde setembro de 2008.
Presente na solenidade de posse, o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, destacou que a transição na direção atende a necessidades administrativas e ocorre de maneira tranquila. Em discurso, ele reforçou o importante trabalho dos servidores penitenciários presídio, considerado, ao lado na Penitenciária Estadual de Dourados, o mais complexo do sistema prisional do Estado, e com maior número de custodiados. O diretor-presidente agradeceu o empenho do antecessor e o parabenizou pelos inúmeros os avanços conquistados nos oito anos de administração. Ao novo dirigente, Aud se colocou à disposição para “contribuir, com todas as forças, nessa sua nova missão”.
De acordo o novo diretor do EPJFC, o foco da administração será no trabalho em equipe junto aos servidores penitenciários, com o apoio de outras forças e instituições, e a busca por parcerias para proporcionar um cumprimento de pena mais digno e humanizado no local.
Também participaram da solenidade de posse o diretor de Operações da Agepen Acyr Rodrigues, o chefe de Gabinete, Pedro Carrilho de Arantes e o presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária (Sinsap), André Santiago.