Policiais penais da Penitenciária de Três Lagoas interceptaram substâncias ilícitas durante dia de visita, no último final de semana. Ao todo, foram apreendidos 68 gramas de substância análoga à maconha e 147 gramas de cocaína.
As drogas estavam escondidas em um vasilhame plástico com alimentação pronta. O flagrante ocorreu, no sábado (1º.4), quando uma visitante entregou as vasilhas e os policiais penais realizaram a vistoria, com apoio do scanner de bagagem.
Ao identificarem alteração nas imagens, os servidores abriram o recipiente e encontraram duas embalagens contendo as drogas. Diante disso, foi dada voz de prisão para a visitante e acionado os policiais penais do GEP (Grupamento de Escolta Penitenciária).
O material e a mulher envolvida foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência e procedimentos cabíveis.
O diretor da Unidade Penal, Walter de Medeiros, parabenizou os policiais penais, destacando “a importância dos equipamentos de segurança e da atenção dos profissionais no momento de examinar as imagens. Isso é muito importante para que possamos detectar e coibir a entrada de ilícitos na unidade penal”.
Colaborou policial penal Marcos Francisco, da PTL.