Representantes de diferentes setores da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) se reuniram, nesta sexta-feira (17.3), para discutir o andamento de projetos estruturais a serem financiados com recursos do Fundo Penitenciário Estadual (Funpes). A intenção é que algumas iniciativas saiam do papel e possam ser atendidas o mais rápido possível.
Para isso, o diretor-presidente da Agepen, Rodrigo Rossi Maiorchini, discutiu com as equipes sobre a viabilidade de execução ou alterações dos projetos dentro da nova realidade, em conformidade com as aprovações do Conselho do Funpes.
Entre as demandas, melhorias estruturais em unidades penais do estado com obras de ampliações e reformas estruturais que possibilitarão mais segurança nos presídios em diferentes partes do estado, além de condições para ampliar as ações de ressocialização.
Durante a reunião, também esteve em pauta o planejamento orçamentário deste ano de 2023, além do PPA (Plano Plurianual) para execução nos próximos quatro anos.
Participaram do encontro, o diretor de Administração e Finanças, Anderson Pimentel de Oliveira; o assessor do Gabinete, Phillippe Oliveira de Gois; os chefes de Divisão: Elvis de Oliveira Viração (Compras e Suprimentos) e Kátia Reis Atala Gomes Duarte (Finanças) e a equipe do Núcleo de Planejamento, Projetos e Convênios: Eduardo Alexandre de Oliveira (chefe do setor), Alexander Rodrigues Gonçalves e Rafael de Carvalho Eller.