Campo Grande (MS) – O diretor da Escola Penitenciária de Mato Grosso do Sul (Espen/MS), Vilson Guedes, se reuniu, nessa terça-feira (21), com o diretor-presidente da Fundação Escola de Governo (Escolagov), Wilton Paulino Júnior, para tratarem da viabilização de se ofertar a rodada de cursos de “Atendimento ao Público”, na modalidade presencial, para os agentes penitenciários, nos polos de Três Lagoas, Dourados e Campo Grande.
De acordo com o diretor da Espen, o curso presencial de atendimento ao público será formatado exclusivamente para servidores penitenciário, a exemplo das capacitações já realizadas. A qualificação aborda uma gestão de atendimento mais humanizada, com novo agir profissional no ambiente prisional, apresentando técnicas e procedimentos que promovam comportamentos e atitudes de resultados significantes para o atendimento, bem como trabalhando o foco na efetividade.
Durante a reunião, o diretor-presidente da Escolagov reafirmou a parceria entre as duas escolas e garantiu que buscará atender demandas futuras que possam aparecer.
Também participaram do encontro as chefes de núcleos da Escola Penitenciária: Fabrícia Fanaia (Educação em Serviços Penais) e Soraya Placência (Planejamento e Pesquisa); além de representantes da Escola de Governo.