Espen realiza curso voltado a dirigentes do Sistema Penitenciário

Categoria: Informe Espen | Publicado: terça-feira, janeiro 11, 2022 as 10:30 | Voltar

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen/MS), por meio da sua Escola Penitenciária (Espen), está ofertando o “Curso para Dirigentes do Sistema Penitenciário/Agepen -2022”.

A qualificação visa capacitar e atualizar diretores e chefias da instituição, em todo o estado, abordando temas pertinentes e de interesse à rotina de trabalho.

O curso atende à solicitação da direção da Agepen à Escola Penitenciária, sendo voltado, primeiramente, aos servidores que ocupam função de direção e chefias nas unidades prisionais e demais setores da instituição. A intenção é que, posteriormente, seja estendido aos demais policiais penais.

Com carga horária total de 100 horas e certificado pela ESPEN, a qualificação será dividida em duas fases: EaD e presencial.

A fase EaD tem carga horária mínima de 80h/a e é pré-requisito para participação nas aulas presenciais. Os dirigentes deverão concluir os cursos on line e enviar os certificados via e-Doc para Departamento ESPEN até o dia 25 de fevereiro.

Para a etapa EAD, o interessado deverá acessar escolavirtual.gov.br e escolher dentre os conteúdos programáticos definidos pela Espen:

  • Planejamento Estratégico para Organizações Públicas – 40h
  • Gestão de Conflitos e Negociação – 20h
  • Liderança e Gestão de Equipes - 30h
  • Inteligência Emocional – 50h
  • Desenvolvendo de Times de Alta Performance – 30h

Os cursos são da Plataforma Virtual da Escola Nacional de Administração Pública (EV.G/Enap) e podem ser escolhidos, conforme o interesse de cada participante, de forma a totalizar carga horária mínima de 80 horas.

A Espen destaca que, após a inscrição na plataforma EV.G, os interessados terão, no máximo, 30 dias para conclusão dos cursos escolhidos. O acesso às capacitações é imediato.

De acordo com a Espen, a etapa presencial está programada para o mês de março, com data ainda a ser definida.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Espen pelos telefones: 3901-1048,  3901-1049, 3901-1047.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.