Campo Grande (MS) – Para atender a algumas demandas pertinentes, a Escola Penitenciária de Mato Grosso do Sul (Espen/MS) suspendeu momentaneamente as inscrições para o curso de capacitação para ingresso no Comando de Operações Penitenciárias (COPE) – que envolverá instruções referentes à intervenção, vigilância e escolta prisional.
De acordo com a Espen, um novo Edital será publicado no Diário Oficial do Estado com as retificações necessárias. Somente após isso, as inscrições serão retomadas e a ficha de inscrição será novamente disponibilizada no site da Agepen.
A Escola Penitenciária destaca aos servidores interessados, e que já se enquadravam nas exigências do primeiro Edital, que o prazo final será mantido (19 de fevereiro), bem como a exigência dos exames médicos e documentações previstas. Por isso, é importante que deem andamento nas providências necessárias.
Ao todo, serão selecionados 100 servidores, sendo 80 homens e 20 mulheres, que ocorrerá de forma gradativa, conforme a necessidade e conveniência da Administração. O curso será dividido em turmas de 50 alunos, de acordo com a ordem de classificação no Teste de Aptidão Física (TAF) e Aptidão Psicológica. A previsão é que a primeira turma inicie em 18 de março com término em 4 de abril; a segunda turma será de 31 de maio a 17 de junho.