Estabelecimento Penal de Aquidauana ganha nova fachada com cores padronizadas pela Agepen

Categoria: Infraestrutura | Publicado: segunda-feira, junho 29, 2020 as 15:57 | Voltar

Aquidauana (MS) – O Estabelecimento Penal de Aquidauana (EPA) está de “cara nova”. O presídio acaba de ser pintado com as cores oficiais instituídas pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), garantindo maior identidade ao local como área da segurança pública.

A medida objetiva destacar a presença do prédio do presídio,  a fim de garantir maior facilidade de identificação, além diferenciá-lo dos demais órgãos públicos ou privados da região.

Os trabalhos na unidade penal duraram cerca de duas semana e foram executados com recursos próprios e utilização de mão de obra prisional. "Toda a pintura foi realizada por um interno devidamente autorizado pelo juiz da Comarca e com toda a segurança, e também com uso de máscara e luvas", destaca o diretor do EPA, Marco Aurélio Silva Salles.

Além da pintura, lajotas ecológicas confeccionadas por detentos no presídio também foram instaladas na parte interna da unidade, para garantir maior limpeza e proporcionar um ambiente mais agradável a quem adentra o local.

Lajotas confeccionadas no próprio presidio foram instaladas na parte interna.

 

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.