Presídio Feminino de Corumbá promove comemoração alusiva ao Dia das Crianças

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, outubro 19, 2015 as 13:11 | Voltar

Corumbá (MS) - O Estabelecimento Penal Feminino “Carlos Alberto Jonas Giordano”  (EPFCAJG), em Corumbá  realizou  no último sábado (17) uma programação alusiva ao Dia das Crianças para os filhos das reeducandas. O evento foi organizado pela assistente social Gisela Nazareth Nunes e pela psicóloga Marciene Rita Silva Amorim.

A ideia principal do evento, conforme a diretora do epresídio, Anelize Lázaro de Lima,  foi fortalecer o significado da data. "Esse tipo de ação reforça a importância do vínculo familiar, como também contribui para a reeducação das internas perante a sociedade”, avaliou.

Durante a comemoração, as crianças puderam brincar no pula-pula, na piscina de bolinha e participaram de atividades recreativas com o animador Uchoa. Os acadêmicos do curso de direito CPAN também se vestiram de palhaço. Além disso, as crianças tiveram direito a pipoca, algodão doce, cachorro quente, refrigerante, bolo e sacolinhas surpresas.

Também foi apresentada uma peça de teatro – “O Menino e a Fada Cristal”, encenada pelas reeducandas Jaqueline Alves Espíndola e Priscila Santana de Assis. O evento foi encerrado com a distribuição de brinquedos, momento de muita alegria para as mães reeducandas ao verem o sorriso estampado no rosto de seus filhos.

A ação contou com apoio e parceria da Gerência de Políticas Públicas para Mulher do Município de Corumbá, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Corumbá, Câmara de Vereadores, da Fundação Municipal de Cultura de Corumbá e da Pastoral Carcerária.

Colaboração e fotos da agente penitenciária Alieslaine Ramona Pessoa, do EPFCAJG.