Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas ganha novo espaço para atendimentos de advogados

Categoria: Infraestrutura | Publicado: segunda-feira, agosto 26, 2019 as 08:08 | Voltar

Três Lagoas (MS) – O Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas (EPFTL) agora conta com um novo espaço para que os advogados possam realizar os atendimentos necessários. Além da melhoria na estrutura, no espaço, foram implantadas divisórias, possibilizando três atendimentos simultâneos.

A obra teve o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), por meio da Subseção de Três Lagoas, que disponibilizou recursos e contratou uma empresa terceirizada para a instalação das divisórias.

Os trabalhos contaram ainda com a mão de obra de uma reeducanda do EPFTL, que realizou serviços de pintura, e de um detento disponibilizado pela Colônia Penal Industrial Paracelso de Lima Vieira Jesus, que atuou como pedreiro. Além disso, houve melhorias na parte elétrica e iluminação da sala, custeadas pela própria unidade e desenvolvida por um agente penitenciário voluntário.

O novo espaço foi inaugurado neste mês com a presença dos representantes da Subseção da OAB de Três Lagoas: Gustavo Gotardi (presidente), Tiago Vinícius Rufino Martinho(vice-presidente), Rodrigo Andrade Sirarata (secretário) e Vanessa Pereira Ranucci Ferreira (tesoureira).

A OAB/ Subseção Três Lagoas e a OAB/Seccional MS empreenderam esforços para que a inauguração do espaço ocorresse em agosto, mês em que se comemora o "Agosto Lilás", simbolizando uma luta da OAB pela igualdade e dignidade das mulheres.

Além da busca pela garantia de direitos à dignidade da mulher, a sala do advogado leva também mais conforto e comodidade aos advogados e advogadas no atendimento de seus clientes, garantindo prerrogativas, entre elas, o direito ao sigilo.

Para a diretora da unidade penal, Leonice Guarini, é importante essa parceria com a OAB para que as reeducandas assistidas por advogados possam ter um atendimento mais adequado, já que a capacidade do local foi aumentada.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.