Nova Andradina (MS) – A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) designou, nesta sexta-feira (2.3), o novo diretor do Estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado de Nova Andradina. O agente penitenciário da área de Segurança e Custódia Edir Rubens Queiroz Campos acaba de assumir a função.
O servidor deixou ontem a direção do Estabelecimento Penal de Rio Brilhante, cargo assumido desde maio do ano passado. A designação para a unidade de Nova Andradina foi publicada, nesta sexta-feira (2.3), no Diário Oficial do Estado.
Formado em História e pós-graduando em Sistema Prisional e Gerenciamento de Crises, o agente Edir Rubens ingressou na Agepen em 2001 e já atuou em funções de chefias de Segurança, Disciplina e Vigilância, e do setor de Trabalho, em unidades prisionais da capital e interior.
Além disso, foi um dos primeiros servidores que trabalhou no presídio de Nova Andradina, inaugurado em 2014, onde ficou até assumir o último cargo de diretor do presídio de Rio Brilhante. Retornando para Nova Andradina, Edir Rubens se diz confiante e determinado nessa gestão.
“O meu objetivo é transformar a unidade em presídio modelo para todo o estado, tanto nas áreas administrativas quanto na vigilância e segurança do local”, destacou Edir.
Edir Rubens Queiroz Campos assume em substituição ao agente penitenciário, da área de Segurança e Custódia, Jorge Leandro dos Santos, que estava na função de diretor desde de 2014.
Texto: Tatyane Santinoni.