Naviraí (MS) – O Estágio Técnico em Intervenção e Escolta Prisional de Alto Risco será realizado nos dias 8, 9 e 10 de novembro em Naviraí. O curso foi organizado pela Escola Penitenciária (Espen), em parceria com a Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí (PSMN) e as inscrições encerram na próxima segunda-feira, dia 5 de novembro.
Aberta a agentes penitenciários de todo o Estado, a qualificação tem como objetivo proporcionar capacitação e aprimoramento das técnicas de intervenção e escolta prisional. Dentre os instrutores estão o bicampeão mundial de Jiu-jítsu, Marco Antônio Dib, e o Robson “Terror”, ambos especialistas na área.
Com carga horária de 24 horas, as aulas envolverão técnicas de condução de presos; manuseio de arma de fogo: regras de segurança, posição de retenção e deslocamento com arma longa; simulações de ataques e tentativas de resgates; utilização correta de escudos e demais equipamentos; retomada de ordem ponto a ponto; dentre outras programações.
Para a inscrição, será necessário investimento de R$ 250,00. Os interessados devem acessar o formulário de inscrição, disponível no site da Agepen – campo Downloads – Escola Penitenciária (clique aqui e acesse).
O pagamento deverá ser efetuado mediante depósito em conta corrente, e os dados para depósito constam na própria ficha de inscrição. O formulário preenchido, bem como o comprovante de depósito, deverão ser enviados ao e-mail: dibtt@hotmail.com.
Serão oferecidas 15 vagas e os interessados devem fazer as inscrições até o dia 05 de novembro . Os servidores que não forem de Naviraí, e tiverem interesse, podem entrar em contato com o diretor da unidade Rogério Capote ou com o agente Tiago, pelo telefone (67) 3924-4200 (ramal 5), para que possam providenciar alojamentos e alimentação.
Outras informações entre em contato com a Espen pelo telefone: (67) 3901-1047.
Texto: Tatyane Santinoni.