Estudantes conhecem projeto de combate à dependência química do presídio de Aquidauana

Categoria: Um Novo Caminhar | Publicado: terça-feira, junho 26, 2018 as 18:11 | Voltar

Aquidauana (MS) –Cerca de 300 alunos da Escola Estadual Cel. José Alves Ribeiro (EECEJAR), em Aquidauana, participaram nesta terça-feira (26.6) de uma palestra sobre o projeto “Um Novo Caminhar (NA”),que é desenvolvido há três anos no presídio de regime fechado da cidade pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

Na oportunidade a agente penitenciária, Maria Odiney Moreira de Cabrera, que atua como psicóloga no Estabelecimento Penal de Aquidauana (EPA), e coordena o projeto, falou aos alunos, que cursam entre o 9° ano do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio, sobre a dependência em drogas psicoativas, com base na experiência vivenciada na unidade prisional.

O projeto realizado no EPA tem como lema “Quem se informa não se droga” e busca levar o dependente a entender sua realidade interior, resgatar sua autoestima, motivá-lo a refazer seu projeto de vida, adotando hábitos saudáveis e produtivos, com relações sociais estáveis e assim, se readequar à sociedade.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.