Exposição na Cidade da Vida reuniu artesanatos feitos em presídios da capital

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, outubro 5, 2015 as 11:16 | Voltar

Campo Grande (MS) – Nem a chuva desanimou a participação da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) na “Cidade da Vida”, evento realizado pela Igreja Católica nesse último final de semana, no espaço da Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena. Peças artesanais confeccionadas em presídios da capital ficaram expostas para a venda durante os dois dias de evento. A ação fez parte de uma parceria Agepen e a Pastoral Carcerária.

IMG-20151005-WA0027

Coordenado pela Diretoria de Assistência Penitenciária da Agepen, por meio da Divisão de Promoção Social, o trabalho envolveu ainda a apresentação de ações de reinserção social desenvolvidas pelo Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul.

O diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, participou da abertura do evento e destacou as várias iniciativas e parcerias que a instituição tem conquistado no sentido de expor os trabalhos feitos nas unidades prisionais, aproximando a comunidade em geral e dando uma nova visão sobre o universo carcerário.

A exposição da Agepen na Cidade da Vida foi organizada pelo diretor de Assistência Penitenciaria, Gilson Martins, pela chefe da Divisão de Promoção Social, Alessandra Siqueira, pela assistente social Rhaísa Branco da Gama e pelo agente penitenciário Rossandro Ramalho.

 

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.