Feira apresentará talentos de agentes penitenciários aposentados na próxima terça

Categoria: Convite | Publicado: sexta-feira, maio 26, 2017 as 09:18 | Voltar

Campo Grande (MS) – Na terça-feira (30.5) acontecerá o 7º Encontro Estadual de Servidores Aposentados da Agepen/MS. O diferencial, desta vez, é que o evento será aberto a todos, ativos e inativos. Na oportunidade, agentes penitenciários que ajudaram a construir a história do sistema prisional de Mato Grosso do Sul farão apresentações artísticas e exposições de produtos que confeccionam.

A Feira de Talentos será aberta a todos e a participação dos colegas que estão na ativa é muito importante. O evento acontecerá na Escola Penitenciária (Espen), em Campo Grande, das 8h às 11h. Contará com apresentação musical, exposição de pinturas em pano, poesias, bordados em geral, comidas, doces e muito mais.  

Organizado pelo Núcleo de Atendimento Psicossocial da Agepen, o objetivo da Feira de Talentos é proporcionar um encontro mais descontraído, além de apresentar os trabalhos alternativos que os colegas desenvolvem, como forma de ocupação e mais uma fonte de renda. Será montado um estande de amostras, com o intuito de comercializar todos esses talentos, além de possibilitar rever antigos colegas de profissão.

Quem for à feira de talentos poderá, por exemplo, se divertir e matar a saudade com o servidor aposentado Edmundo, que já confirmou que irá cantar e tocar violão. Ou se emocionar ao som do saxofone do agente Arnaldo Cárceres e com as poesias do Albino Melgarejo. Ou mesmo se deliciar com as sopas paraguaias e cup cakes feitos pelas aposentadas Aparecida Pereira e Aparecida Melgarejo. As artesãs Debiê e Lidía também já confirmaram presença e  irão expor suas criações, que envolvem pinturas em panos de prato e bordados diversos.

Encontro dos Servidores Aposentados da Agepen

Este projeto é desenvolvido pela Diretoria de Administração e Finanças (DAF) da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciária (Agepen), por meio do Núcleo de Assistência Psicossocial ao Servidor.

Segundo o diretor da DAF, Arnold Siegfried Rosenacker, encontros como esses fazem parte da política de valorização profissional, que tem por objetivo conhecer melhor a situação atual em que ex-agentes penitenciários estão, além de contribuir para que eles tenham uma qualidade de vida melhor. Outra finalidade, destacada pelo diretor, é colher experiências para aperfeiçoar as condições de trabalho dos que ainda estão na ativa ou processo de aposentadoria.

O diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, confirma a importância deste contato constante com os servidores inativos. “É essencial participarmos deste evento, para incentivar nossos antigos servidores a cultivar o vínculo com a instituição, além de estimulá-los a ocupar o tempo com atividades saudáveis e lucrativas”, afirma o diretor.

Texto: Tatyane Santinoni e Keila Oliveira.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.