Feminino de Ponta Porã recebe doação para a campanha de inverno e visita da Comissão de Direitos Humanos da OAB

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, julho 21, 2016 as 13:45 | Voltar

Ponta Porã (MS) – O Estabelecimento Penal Feminino de Ponta Porã (EPFPP) recebeu este Mês a doação de agasalhos, cobertores e kits de higiene da Igreja Adventista do 7º Dia. A entrega fez parte da campanha de inverno realizada pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) em conjunto com instituições que prestam assistência religiosa nos presídios do Estado.

doacao agasalhos epfpp

Assistente social Cristina e diretora Kátia.

Conforme a assistente social do presidio, Cristina Leal de Souza, no total, foram doados 80 cobertores, 65 agasalhos e 100 kits de higiene, constando sabonete, creme dental escova de higiene bucal e absorvente.

Segundo a diretora do presídio,Katia Regina de Oliveira Ramos, a doação foi entregue às custodiadas, tendo sida dada preferência às custodiadas que não recebem apoio de familiares.

 Visita OAB

No último dia 15 deste mês, a unidade prisional recebeu a visita da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A equipe -  composta por pelos advogados Fernanda Alves Gomes Primiani, Salomão Abe, Grace Georges Bichar, Luiz Rene Gonçalves do Amaral -  esteve no presídio com o objetivo de conhecer as instalações instalações e condições de atendimento prestado pela Agepen às mulheres em cumprimento de pena no local.

 

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.