Forças de Segurança de MS participam do I Seminário de Gestores de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública

Categoria: Segurança Pública | Publicado: sexta-feira, outubro 1, 2021 as 16:43 | Voltar

Durante toda esta semana, em Brasília, foi realizado o primeiro Seminário Nacional de Gestores de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (I SEGEP). A realização é da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP), na sede da Academia Nacional de Polícia (ANP).

Parte da equipe organizadora do evento, integrantes da DEP e da Segen.

O Seminário contou com a participação de oficiais de todo o Brasil. Representando Mato Grosso do Sul, a servidora da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Mônica Renata Dantas Mendonça, que atualmente atua na DEP, participou ativamente como integrante da equipe organizadora do I SEGEP.

Pelo estado, também participaram representantes do Corpo de Bombeiros Militar, tenente coronel Bruno Santos Moreira Leite; da Polícia Militar, coronel Massilon de Oliveira e Silva Neto; e da Polícia Civil, delegado Roberto Gurgel de Oliveira Filho.

Representantes de Mato Grosso do Sul participaram do Seminário.

O centro das discussões foi a atualização da Matriz Curricular Nacional, baseada no amplo debate das ações educacionais de acordo com a Lei n° 13.675, de 11 de junho de 2018, que instituiu o Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e criou a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS).

Segundo os organizadores do Seminário, o evento visa debater as temáticas de ensino e pesquisa em segurança pública; alinhamento das diretrizes educacionais, a fim de possibilitar a padronização de ações de ensino e pesquisa, respeitando a regionalidade e as peculiaridades de cada instituição; promoção da integração dos gestores de ensino e pesquisa das Instituições; proporcionar o debate nessa área, respeitando a cidadania, o consenso e o conhecimento interinstitucional.

 

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.