Gestão Por Competências: Servidores da Agepen precisam responder questionário; prazo encerra nesta sexta-feira

Categoria: meritocracia | Publicado: quarta-feira, setembro 21, 2016 as 09:05 | Voltar

Campo Grande (MS) – Está disponível para preenchimento o questionário do Programa de Gestão Por Competências, do Governo do Estado, para servidores do eixo social, ao qual a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) faz parte. Essa é a primeira  etapa do processo de implantação do Programa, e tem por objetivo colher informações sobre levantar os conhecimentos, habilidades e atitudes existentes dentro do serviço público estadual.

O questionário está disponível na página www.meritocracia.ms.gov.br, com prazo para ser respondido até esta sexta-feira (23). Neste período, o servidor pode acessar quantas vezes for necessário para concluí-lo, retomando sempre de onde parou. Para acessá-lo utilize o número da matrícula e a senha de acesso ao holerite. A primeira etapa do Programa de Gestão Por Competências é o levantamento das competências existentes. São apenas três perguntas simples e fáceis.

Além da Agepen, eixo social é composto pela Fundação de Saúde (Funsau), Fundação do Trabalho (Funtrab), Departamento Estadual de Transito (Detran), Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e trabalho (Sedhast), Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Secretaria de Saúde (SES), Secretaria de Educação (SED), Secretaria de Habitação (Sehab), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Policia Civil e Polícia Militar.

O Programa

Definido por eixos de atuação, o projeto tem como foco principal o desenvolvimento dos servidores públicos através do aperfeiçoamento das habilidades e valores individuais. A primeira etapa do processo é o levantamento dos conhecimentos, habilidades e atitudes essenciais para que os servidores possam desenvolver serviços de qualidade, definindo assim as competências gerenciais e essenciais de cada órgão da administração direta e indireta do Poder Executivo de MS. Na segunda fase, prevista para 2017, será realizada a implantação do ciclo de gestão do desempenho e avaliação de desempenho individual.

Participação da Agepen

O diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa, destaca a necessidade da participação dos servidores para a construção desse novo modelo de gestão. “É importante que todos os servidores respondam ao questionário, para que se possa fazer um diagnóstico mais completo, e, assim, se  desenvolva as medidas necessárias”, ressalta.

O diretor de Administração e Finanças da Agepen, Arnold Rosenacker, reforça importância da colaboração de todos para a efetivação do projeto. “Cada um de nós tem o dever funcional da eficiência e eficácia, e a meritocracia vem reconhecer e valorizar aquele servidor que cumpre suas atribuições, que busca capacitação, que se dedica e dá o melhor de si todos os dias. Peço aqui a participação efetiva de todos, para que, dentro desses levantamentos possamos mostrar quem somos e principalmente, onde queremos chegar enquanto servidor e enquanto instituição”, finaliza.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.