O diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Rodrigo Rossi Maiorchini, acompanhado pelo secretário-executivo de Justiça da Sejusp, Rafael Garcia Ribeiro, esteve, nesta quarta-feira (26.7), visitando o Estabelecimento Penal “Máximo Romero”, em Jardim.
A inspeção fez parte do programa “Gestão Presente” da Agepen que visa averiguar de perto boas práticas, deficiências e suas possíveis soluções. A intenção é buscar o que pode ser melhorado e implementar também novas atividades para ampliar as oportunidades de ressocialização, para evitar a reincidência, discutindo diretamente com quem está na ponta.
“Buscamos ouvir sugestões para proporcionar a melhoria conjunta e, ter essa visão geral, na prática, é uma forma de buscar a evolução do sistema prisional do estado, observando as peculiaridades de cada local”, destacou o diretor-presidente da Agepen.
Na unidade, os dirigentes verificaram oficinas de trabalho, o projeto da horta social, produção de pavers, questões estruturais e de segurança. A visita foi acompanhada pelo diretor do presídio, Júlio César Góes da Silva.