Governo realiza Circuito de Caminhada dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 26, 2015 as 15:54 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com o objetivo de valorizar e proporcionar um momento de saúde, lazer e descontração ao servidor público estadual, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Superintendência de Desenvolvimento de Pessoas, que é vinculada à Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, realiza o 1º Circuito de Caminhadas do Servidor Público Estadual que marcará o início das atividades esportivas do calendário sociocultural. A caminhada será realizada no próximo sábado (30), no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. A estimativa é reunir 400 participantes.

As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas pelo site (www.ms.gov.br). De acordo com a responsável pela organização do evento, a superintendente de Desenvolvimento de Pessoas, Adriana Andrade dos Santos, é necessário que o servidor faça a inscrição online e leve o número de identificação na data do evento para a retirada da camiseta. As camisetas serão entregues para os 300 primeiros inscritos. O número do comprovante de inscrição também dará o direito  de concorrer ao sorteio de brindes no local.

A programação terá início às 8h com entrega do comprovante de inscrições e avaliação médica dos participantes. Às 8h30 está prevista uma aula de alongamento. A caminhada de 4 km terá largada às 9h.

Durante o percurso os participantes contarão com a presença de atrativos que prometem animar ainda mais o evento, como artistas de rua e som ambiente instalados em pontos estratégicos. Para despertar a consciência ambiental, a programação será encerrada com uma mini-palestra com o tema “Orientação Ambiental”, que será proferida por um representantes do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Segundo o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, ligado á área do esporte há mais de 20 anos, o grande objetivo da caminhada é aproximar os servidores, promovendo um momento de integração, em que se estimule o espírito de cooperação, coletividade e superação que deve ser reproduzido todos os dias, fazendo com que o serviço público possa proporcionar um atendimento cada vez melhor para o cidadão sul-mato-grossense. “É um dos grandes objetivos do Governo do Estado promover a qualidade de vida do servidor. Não só a melhoria física do corpo, mas a qualidade nos relacionamentos interpessoais, profissionais e particulares do servidor”, pontuou Assis.

Texto: R

cartaz

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.