Agepen cria subcomissão para reorganizar ações de aperfeiçoamento da assistência religiosa nos presídios de MS

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, agosto 11, 2015 as 16:55 | Voltar

Campo Grande (MS) – Dando continuidade aos trabalhos para definir estratégias para a ampliação e o aperfeiçoamento normativo da assistência religiosa nos presídios de Mato Grosso do Sul, foi realizada nesta terça-feira (11) a segunda reunião do grupo responsável, formado por representantes da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e de instituições religiosas que atuam nas unidades prisionais.

Durante o evento, foram debatidas, com base na legislação vigente, novas linhas de atuação das entidades religiosas, ficando definida a constituição de uma subcomissão para discutir e propor a reorganização das ações. O resultado será apresentado ao grupo de trabalho para apreciação.

Segundo o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, “o intuito é agregar conhecimentos para que novas frentes de atuação sejam implementadas de forma a conduzir até a pessoa encarcerada a oportunidade de uma reconstrução pessoal, com base na espiritualidade e na convicção de que Deus pode transformar a vida daqueles que nele confiam”.

Também participaram da reunião o diretor de Assistência Penitenciaria, Gilson Martins; a chefe de Divisão de Promoção Social da Agepen, Alessandra Siqueira, membros da comissão de trabalho e demais representantes religiosos.

 Colaborou Alessandra Siqueira, chefe da Divisão de Promoção Social da Agepen.

 

 

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.