Guirlandas sustentáveis feitas em presídio enfeitam o Natal de Aquidauana

Categoria: Trabalho Prisional | Publicado: sexta-feira, dezembro 22, 2017 as 06:00 | Voltar

Aquidauana (MS) – O trabalho de reeducandos do Estabelecimento Penal de Aquidauana (EPA) está contribuindo para que a cidade tenha um Natal mais bonito e enfeitado este ano, e ainda passa uma mensagem de sustentabilidade para a população, através do reaproveitamento de material que poderia ir para o lixo.

Guirlandas feitas pelos detentos, a partir de garrafas pet, foram colocadas no Parque da Lagoa Comprida e encanta quem passa pelo local, reforçando a nostalgia e alegria comuns nesta época do ano.

A realização foi proposta pela primeira-dama do município, Maria Elisa Ribeiro, como uma forma de proporcionar a ocupação produtiva prisional em benefício direto para a população.

A produção das guirlandas foi coordenada pela professora da Escola Estadual Regina Anffe Nunes Betine, Patrícia Pereira Neves. No total, 10 custodiados participaram do trabalho e, além da remição na pena, conforme estabelecido pela Lei de Execução Penal, em agradecimento, cada um recebeu um panetone e um kit higiênico, oferecidos pela Prefeitura.

Segundo o diretor do EPA, Marcos Salles, a parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), a Prefeitura local, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria, Sindicato Rural e demais órgãos e instituições da cidade tem possibilitado a realização de inúmeras ações envolvendo a massa carcerária.