A manhã desta quarta-feira (3.5) foi marcada por uma homenagem da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) à equipe do BPChoque (Batalhão de Polícia de Choque), da Polícia Militar, em agradecimento ao trabalho conjunto realizado, em especial na ação de restabelecimento da ordem e disciplina do Estabelecimento Penal de Cassilândia, no dia 22 de março.
Um certificado de agradecimento foi entregue pelo diretor-presidente da Agepen, Rodrigo Rossi Maiorchini, ao comandante do BPChoque, tenente-coronel Rigoberto Rocha da Silva, durante visita à base do batalhão, pelo “apoio, empenho e dedicação” na operação de retomada da unidade do interior do estado.
Na oportunidade, o dirigente colocou a agência penitenciária à disposição do Batalhão de Choque para ações conjuntas e treinamentos e elogiou a presteza no suporte ao sistema prisional quando necessário.
Já o comandante do BPChoque reforçou o espírito de união entre as forças de segurança para o bem da sociedade e disponibilizou a equipe para o compartilhamento de doutrinas, como forma de contribuir no fortalecimento da Polícia Penal de Mato Grosso do Sul em que for necessário.
Também participaram do momento de homenagem o diretor-geral da Polícia Penal, Creone da Conceição Batista; o diretor de Operações da Agepen, Raul Augusto Aparecido Sá Ramalho, os comandantes Rangel Schveiger (Comando de Operações Penitenciárias) e Evandro Luis Mota de Oliveira (Grupamento de Escolta Penitenciária de Campo Grande), e assessor da Presidência da Agepen, Anderson Moreno, entre outros.
Texto: Keila Oliveira.
Fotos: Tatyane Santinoni, Agepen.