“I Encontro Estadual para Servidores Aposentados da Agepen/MS” acontece nesta quinta-feira

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, março 30, 2016 as 09:39 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio do Núcleo de Apoio Psicossocial ao Servidor, promove nesta quinta-feira (31) o “I Encontro Estadual para Servidores Aposentados da Agepen/MS”.

O evento tem início às 8h30 e será realizado na Escola Penitenciária (Espen), localizada na rua Pernambuco, nº 1512, Vila Célia, na Capital. Haverá palestra com a psicanalista Marilene Kowalski.

Coordenada pela Diretoria de Administração e Finanças da Agepen, a ação tem como propósito fortalecer vínculos e facilitar o acesso dos agentes penitenciários aposentados a atividades de manutenção da qualidade de vida. A iniciativa integra o “Programa de Assistência Psicossocial ao Servidor Penitenciário de Mato Grosso do Sul”.

Estão convidados todos os servidores penitenciários aposentados. Apesar de o evento ser direcionado aos moradores da Capital, servidores aposentados do interior também podem participar, lembrando que estão sendo programadas atividades voltadas a esse público em outros municípios que a Agepen possui unidades.

De acordo com o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, “o olhar especial” voltado também aos servidores aposentados faz parte da política de valorização adotada pelo governador Reinaldo Azambuja. “Existe um projeto mais amplo realizado pelo Governo, com várias atividades programadas para este ano, mas a Agepen, através de seu Núcleo de Apoio Psicossocial ao Servidor, já está iniciando antecipadamente e fazendo um trabalho mais específico com os agentes, que em muito contribuíram e deixaram seu legado para o Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul”, destaca.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.