Informações sobre saúde e cultos de louvor marcam atividades no presídio feminino de Rio Brilhante

Categoria: Dia da Mulher | Publicado: quinta-feira, março 9, 2017 as 15:31 | Voltar

Rio Brilhante (MS) – Reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino de Rio Brilhante (EPFRB) receberam esta semana ações informativas e religiosas alusivas às comemorações ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Com o apoio de colaboradores, a direção do presídio preparou algumas atividades para levar informação e momentos de fé e louvores às custodiadas.

Nesta quinta-feira (9), as internas participaram de um culto de louvor com agentes religiosos da Igreja Jerusalém Avivmento. Cânticos de ação de graça e orações também marcaram as atividades de ontem (8), promovidas pela igreja Evangelho Quadrangular. Na segunda-feira (6), foi realizada palestra sobre higiene bucal, ministrada pela dentista que presta atendimentos no presídio, tendo como objetivo alertar sobre a necessidade de cuidados e prevenção a problemas bucais, como câncer, gengivite e aftas.

De acordo com a diretora do EPFRB, Lígia Maria Asato Dorta, a semana da mulher no presídio envolveu, ainda, atividades de elevação da autoestima. Conforme a dirigente, as ações serviram também para levar reflexões sociais sobre a violência cometida contra mulheres e meninas, desde o campo psicológico a estupros e o feminicídio.

Para Lígia, as estatísticas nacionais de violência contra a mulher servem de alerta para o desenvolvimento de políticas públicas. “Demonstram a necessidade do empoderamento econômico feminino, para que essas mulheres possam, no retorno à sociedade, terem condições de manterem a si e suas famílias com dignidade, sem a necessidade de cometerem ilícitos”, finalizou.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.