Inscrições abertas para os cursos do Centro Estadual de Línguas e Libras

Categoria: Utilidade Pública | Publicado: terça-feira, dezembro 1, 2015 as 12:58 | Voltar

Campo Grande (MS) – Estão abertas as inscrições para os cursos de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Libras do Centro Estadual de Línguas e Libras (CEL) “Professor Fernando Peralta Filho”. Os cursos são direcionados a estudantes do ensino médio, professores de redes públicas de ensino e, havendo vagas, à comunidade em geral. As inscrições também podem ser feiras por estudantes bolsistas de instituições de ensino privadas, cuja seleção será em conformidade com o valor de bolsa concedida, obedecendo a escala do maior ao menor valor.

As inscrições vão até 17/1/2016 no site www.matriculadigital.ms.gov.br. Os interessados que possuírem algum conhecimento da língua pretendida, poderão solicitar, no ato de inscrição, a opção para nivelamento, que consiste em uma avaliação (oral e escrita), cujo objetivo é definir o nível de conhecimento do candidato à vaga. Os cursos estão organizados em dois níveis: Inicial (Módulos I, II e III) e Básico (Módulos I, II e III). Cada módulo com duração de 60 h/a, e a carga horária total de cada curso de 360 h/a.

Após as inscrições, no período de 18 a 22/1/2016, os candidatos inscritos deverão comparecer no Centro Estadual de Línguas e Libras (CEL) “Professor Fernando Peralta Filho”, localizado na Avenida Tiradentes, nº 20 – Bairro Amambai, Campo Grande, para participarem do processo seletivo, munidos dos seguintes documentos (somente para apresentação):

Comprovante de Inscrição (formulário emitido pelo site);

cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;

cópia da Cédula de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);

Cópia do CPF (incluindo menores de idade);

Declaração de que cursa o ensino médio em uma das redes públicas de ensino (para estudantes). No caso de estudantes bolsistas, apresentar declaração da unidade escolar com o valor da bolsa concedida;

cópia do Histórico ou Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Diploma de curso de nível superior e holerite atualizado (para professores da rede pública);

cópia do Histórico ou Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou do Diploma de curso de nível superior (para inscritos da comunidade em geral);

cópia do comprovante de residência atualizado (água, luz ou telefone);

1 (uma) foto 3×4 atualizada.

No dia 26/1/2015 será publicado no site www.sed.ms.gov.br a relação dos candidatos selecionados no processo seletivo para os cursos no Módulo I – Nível Inicial; e no dia 5/2/2016 será publicada a relação dos candidatos aprovados por meio de Nivelamento, para fins de efetivação de matrícula.

O início das aulas está previsto para 15/2/2016.

Informações pelos telefones: (67) 3314-1231/3314-232/3314-1244.

Fonte: Secretária de Educação

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.