Campo Grande (MS) – Com turma exclusiva para servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), o curso de “Gerenciamento de Crise” segue com inscrições abertas até sexta-feira (23.2) e devem ser realizadas apenas via e-mail. Foram disponibilizadas 50 vagas e as aulas serão ministradas pela modalidade à distância (EAD).
A iniciativa é uma parceria entre a Agepen, por meio da Escola Penitenciária (Espen), e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O curso terá carga horária total de 60 horas e os interessados devem efetuar a matrícula até às 12h do próximo dia 23. A data de início do curso será definida pela Senasp.
Segundo o diretor da Espen, Vilson Guedes, as aulas fazem parte do Módulo Academia da grade de cursos da Senasp, que são turmas específicas para determinado segmento da segurança pública. “Firmamos essa parceria desde 2013 no intuito de capacitar os servidores penitenciários de nosso Estado, inclusive o último curso oferecido foi de Condução Veicular de Emergência (CVE)”, destacou.
O agente penitenciário interessado deve encaminhar para o endereço eletrônico: escolapenitenciaria@www.agepen.ms.gov.br, as seguintes informações: nome completo, número do CPF, RG, Matrícula Funcional, telefone; e-mail pessoal, unidade de lotação, escolaridade e data de nascimento. As inscrições prosseguem até as vagas serem preenchidas.
Para a realização do curso, a Espen realizou uma pesquisa no ano passado com servidores da Agepen, e a maioria indicou algumas qualificações, sendo a de “Gerenciamento de Crises” uma das mais pedidas.
Texto: Tatyane Santinoni.
Foto: Keila Oliveira.