Campo Grande (MS) – A Escola Penitenciária (Espen) informa que será exigido capacitação específica para ministração de aulas em cursos ofertados pela instituição. A primeira etapa do Curso de Aperfeiçoamento e Formação de Instrutores (CAFI) será realizada na modalidade à distância (EaD), pela Fundação Escola de Governo (Escolagov), e as inscrições encerram nesta sexta-feira (24.4).
A capacitação é voltada aos servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) que ministram aulas e interessados em ministrar nos próximos cursos da Espen. A qualificação será exigência obrigatória para os candidatos às vagas ofertadas no Processo de Seleção de Instrutores, que será divulgado em Edital. O curso será realizado em duas fases: na modalidade à distância (EaD) e de forma presencial.
As matrículas para o conteúdo EaD devem ser realizadas na plataforma da Fundação Escola de Governo (Escolagov), pelo link http://ead2.escolagov.ms.gov.br. O acesso ao conteúdo online, com 60 horas/aula, já está disponível.
Com mais 20 horas/aula, a modalidade presencial será realizada na sede da Espen, em Campo Grande, assim que estiverem liberadas as restrições impostas de aglomerações de pessoas referente ao combate do novo coronavírus.
A direção da Espen informa que as datas das aulas presenciais serão amplamente divulgadas com tempo hábil para que os interessados se programem. Só poderão participar das aulas presenciais, os servidores que apresentarem o certificado de conclusão do Curso EaD/Escolagov.
O CAFI terá uma carga horária total de 80 horas/aula e os aprovados na avaliação presencial serão certificados pela Espen. Para mais informações e dificuldades na inscrição, entrem em contato com a equipe da Escolagov – Gustavo/Gleician/Silvana – pelo telefone (67) 3321-6100.