Perfil epidemiológico e social dos internos nas unidades penais de Três Lagoas foi um dos assuntos abordados durante o 1º Encontro de Integração de Saúde no Sistema Prisional, promovido, recentemente, pela Secretaria de Saúde do Município. O evento contou com a participação de diretores de presídios, direção-geral de atenção básica, servidores da área de saúde, entre outros.
Na ocasião, os diretores das três unidades penais de Três Lagoas: Raul Ramalho (penitenciária masculina), Juciane Lopes (presídio feminino) e José Sales (semiaberto) puderam explanar sobre a realidade vivenciada na rotina diária dos estabelecimentos prisionais .
Para a coordenadora Municipal de Saúde no Sistema Prisional, Mireilly de Souza Queiroz, é muito importante integrar conhecimento e ações entre as equipes. “Precisamos conhecer, através de estudos específicos, a realidade da população privada de liberdade para avançar na assistência em saúde aos custodiados do município de Três Lagoas”, destacou.
Durante o encontro, também foi demonstrado o relatório trimestral das atividades realizadas pelas equipes de saúde nas unidades prisionais.
Com informações da Prefeitura de Três Lagoas.