Internas de Ponta Porã recebem ações da campanha Dezembro Vermelho

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, dezembro 14, 2022 as 13:21 | Voltar

Reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino de Ponta Porã-MS receberam, nessa terça-feira (13.12), a 2ª Fase dos testes rápidos  de HIV, Sífilis, hepatite B e C, além da palestra: “Dezembro Vermelho –Prevenção da Aids”, ministrada pelo médico Paulo Guilherme Dias Negri e equipe.

O evento foi realizado pelas equipes de Saúde e Psicossocial da unidade penal, por meio de parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e a Secretaria Municipal de Saúde de Ponta Porã.

Segundo o diretor do presídio, Rodrigo Borges Marques, a campanha Dezembro Vermelho, voltada à prevenção do HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis, integra uma série de ações desenvolvidas na unidade em prol da saúde das detentas, e acontecem por meio de pactuação com o Município, dentro da Política Nacional de Atenção à Saúde do Encarcerado.

Também participaram das ações, a assistente social Sâmila Saiury F. Paulino; psicólogas Lazelina da Fonseca S.G. Troche e Lorena Bonfim Lima; enfermeira Elenir Vera Rodrigues Ajala; técnica de Enfermagem: Meire Fernandes de Almeida e Judite Ferreira, e a auxiliar de Saúde Bucal Nathalia Cáceres Machado.

Colaborou:  policial penal Lazelina da Fonseca S. G. Troche, do EPFPP.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.