Internos de Nova Andradina são conscientizados sobre prevenção ao câncer de próstata

Categoria: Saúde Prisional | Publicado: quinta-feira, maio 3, 2018 as 06:11 | Voltar

Nova Andradina (MS) – Ações educativas voltadas à prevenção do câncer de próstata e incentivo aos cuidados com a saúde do homem têm sido intensificada nos presídios do estado, com o objetivo de conscientizar os custodiados sobre a importância da rotina de exames preventivos e também orientar sobre o acesso aos serviços de saúde.

No Estabelecimento Penal Masculino de Nova Andradina (EPMNA), os reeducandos participaram, na última semana, de uma palestra com foco no diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina.

A palestra foi ministrada pelo médico urologista Nelson Trad Filho, como parte da campanha “Cuidar da saúde também é coisa de homem”, da Secretaria Estadual da Saúde, com o apoio da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio de ações conjuntas entre as divisões de Educação e Saúde.

De forma objetiva, o especialista falou sobre a sintomatologia do câncer de próstata, os tipos de exames disponíveis, a importância do diagnóstico precoce e os tratamentos. Após a explanação, os custodiados puderam interagir com perguntas e esclarecimentos de dúvidas a respeito do tema abordado.

Para o interno Antônio Eduardo Cardoso, esse tipo de palestra é de extrema importância para sanar as dúvidas e para prevenção de doenças.

Colaborou agente Sônia Nascimento da Silva, psicóloga EPMNA.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.