Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso do Sul (Agepen/MS), recebeu, no último final de semana, a carta de uma visitante, mãe de custodiado da Penitenciária Estadual de Dourados (PED), relatando sua visão sobre os trabalhos realizados pelos agentes penitenciários.
A referida senhora descreve como imaginava ser a realidade do local e como pensava que iria se sentir ao ir ao presídio. O medo e a incerteza fizeram com que, por dois meses, ela ficasse sem ver o filho e, somente a força e o amor de mãe, a fizeram criar coragem para enfrentar e superar os obstáculos
Depois de visitar o filho por diversas vezes e conhecer as instalações do presídio e o tratamento que lhe foi dispensado pelos agentes penitenciários, as declarações de elogios e carinho para com os servidores daquela Unidade ficaram expressamente claras e visíveis nas linhas escritas com sinceridade e afeto para quem contribui cuidando dos custodiados da Agepen.
A mãe do interno declara: “E o que vi e vivi mudou minha opinião; vi cidadãos de bem, profissionais capacitados que, com todo o respeito e compreensão, souberam respeitar os limites de quem, por uma fatalidade, mesmo não cometendo infração alguma, precisa passa por isso com um familiar seu”.
Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, essa carta transmite a confiança dos familiares nos servidores da autarquia, que são pessoas bem preparadas, com conhecimento profissional, sensibilidade e formação humana, para desempenharem com competência e esmero as atribuições a eles designadas.