Mais de 10 mil servidores da capital agendaram o recadastramento no Censo Previdenciário

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, abril 18, 2016 as 08:48 | Voltar

Campo Grande (MS) – Inicia na segunda-feira (18) o atendimento presencial para o Censo Cadastral Previdenciário de Mato Grosso do Sul, com objetivo de fazer o recadastramento dos servidores públicos segurados do regime próprio de previdência do Estado (MS-Prev). Dos 27 mil servidores do executivo estadual da Capital que precisam se recadastrar, mais de 10 mil já haviam feito o agendamento até a última sexta-feira.

O agendamento é necessário para que o servidor possa fazer a atualização dos dados de modo presencial nos dois locais destinados para este fim: na Fundação de Cultura – prédio do antigo Fórum, na avenida Fernando Correa da Costa – e no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. A primeira fase do recenseamento que inicia na segunda-feira vai até 3 de junho e vai atender aos servidores do Executivo Estadual lotados em Campo Grande.

Os servidores dos demais poderes da Capital terão de 13 de junho a 29 de julho para realizar o recadastramento. No interior, a atualização de dados também será realizada no intervalo de 13 de junho a 29 de julho, porém há um período específico de atendimento para cada um dos 24 municípios polos permanentes e as cinco cidades onde haverá atendimento temporário. O agendamento deve ser realizado pelo sitewww.censo.ms.gov.br, onde também podem ser encontrados o calendário de atendimento e todas as informações sobre o cadastro.

Na tarde de sexta-feira foi realizado um piloto para testar a dinâmica de atendimento com um grupo de servidores da Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev) e da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (Sad). “A prévia serviu para fazer ajustes e prevenção a possíveis contratempos, dentro da preocupação do governo estadual de prestar um atendimento com respeito ao servidor”, avaliou a assessora jurídica da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Ana Carolina Nardes.

Além do site, o telefone (67)3323-7356 foi colocado à disposição dos servidores para sanar as dúvidas, funcionando em horário comercial.

O censo – O recadastramento atinge servidores públicos de cargo efetivos civis e militares, ativos, aposentados e pensionistas, tanto do Executivo Estadual como do Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público, Defensoria Pública e Assembleia Legislativa. O censo atualiza o Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social, um sistema unificado que contém as informações previdenciárias de todos os servidores públicos do País.

O recenseamento atinge 66 mil servidores e atualiza dados do Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social, um sistema unificado que contém informações previdenciárias de todos os servidores públicos do País.

Texto: Rosane Amadori

Foto: Chico Ribeiro

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.