Ministério da Justiça e Segurança Pública lança curso com foco no combate à corrupção

Categoria: Capacitação | Publicado: quinta-feira, novembro 4, 2021 as 08:40 | Voltar

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen), lançou o curso “Combate à Corrupção - Gestão de Pessoal e Corregedorias”. A qualificação de Ensino a Distância (EaD) está disponível para todos os integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), por meio da plataforma de ensino do Ministério, a Rede Ead-Segen.

O foco da capacitação é reforçar o papel das corregedorias nas instituições de segurança pública no combate à corrupção e o fortalecimento da gestão pessoal dos profissionais que atuam na área. Oferecido em três módulos, com carga horária de 20 horas/aula, o curso vai tratar sobre medidas de correição na prevenção e repressão dos desvios de conduta; estrutura correcional e educacional como objetivo de prevenção ao desvio de conduta; e imagem institucional, consequências práticas e jurídicas dos desvios de conduta e introdução às práticas correcionais.

Os interessados em participar do curso devem se cadastrar na plataforma do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp). Após a validação dos dados do profissional, o Módulo EaD-Segen é adicionado, ficando disponível para acesso. Para quem tem cadastro no Sinesp, basta entrar no portal com login e senha e acessar a Rede EaD-Segen.

Capacitações

Essa é mais uma capacitação EaD lançada pela Diretoria de Ensino e Pesquisa da Segen. Atualmente, o MJSP oferece 174 cursos de Ensino a Distância e presenciais.

Sobre o tema combate à corrupção, dois cursos estão disponíveis, de forma permanente, na plataforma EaD do Ministério, e três foram realizados de forma presencial nos estados de Tocantins, Goiás e Bahia. Uma quarta edição está prevista, para este ano, no Rio de Janeiro.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.