Governo autoriza licitação de R$ 628,9 mil para a compra de viaturas para a Agepen

Categoria: Ms Mais Seguro | Publicado: quarta-feira, junho 15, 2016 as 09:57 | Voltar

Campo Grande (MS) – Como parte do programa “MS Mais Seguro”, lançado nessa terça-feira (14) pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) irá receber nove viaturas, com investimentos na ordem de R$ 628.950,00, cuja abertura de licitação para a compra já foi autorizada.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), serão destinados à Agepen cinco veículos hach, dois Doblós, um SUV e uma van de transporte de passageiros. Conforme o Governo, a Agepen também será contemplada, até 2018, com a reforma e adequação de unidades prisionais, além de diversos procedimentos já iniciados para aquisição de armas, munições e equipamentos de segurança.

Durante a solenidade de lançamento do MS Mais Seguro, o secretário de Segurança discorreu sobre o momento delicado pelo qual passa o sistema prisional de todo o país e valorizou o trabalho dos agentes penitenciários estaduais, informando sobre o concurso em andamento para mais 438 novos servidores.  Barbosa também destacou, em discurso, sobre a cobrança que fez ao ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, para que a União participe financeiramente de todo esse esforço, já que mais de 6 mil presos têm processos oriundos do tráfico de entorpecentes.

Segundo o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, essas ações do governador Reinaldo e do secretário Barbosa, em relação à complexidade e dificuldade do sistema carcerário do MS, é uma demonstração da sensibilidade do atual governo, que não deixa de enfrentar com arrojo qualquer tipo de problema, merecendo, portanto, os aplausos da autarquia”.

Para Stropa, "foi muito importante a presença, num dos outdoors posicionados no evento de lançamento, de um servidor penitenciário, o que mostra uma visão mais ampla da Sejusp em relação aos agentes penitenciários". "Trata-se de um gesto simples, porém, muito emblemático do secretário Barbosa, que agradou a todos", finalizou o dirigente.

Foto: Lucilene Souza/PC.

 

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.