Campo Grande (MS) – Durante revista de visitantes no último sábado (5), as agentes penitenciárias do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho (EPJFC) flagraram uma visitante tentando entrar com 250 gramas de maconha escondida em partes íntimas.
As servidoras da Agência Estadual de Administração Sistema Penitenciário (Agepen) desconfiaram no momento que a visitante Rosemeire Pereira, passou no portal detector e o alarme acionou sinalizando que portava algo no corpo. Ao ser questionada, a mulher confessou que estava com substancia ilícita em seu órgão genital.
A visitante foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil, onde foi indiciada por tráfico de drogas qualificado, devido ao crime ter sido cometido o interior de uma unidade prisional.
Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, essa apreensão foi possível por estarmos com os equipamentos de segurança funcionando adequadamente e também pelos servidores que estão atentos a qualquer situação que fuja da anormalidade.