Na Máxima, governo entrega detectores de metais e raio-x, inaugura Setor de Saúde e amplia “videoaudiências”

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, dezembro 7, 2015 as 16:39 | Voltar

 Campo Grande (MS) – Representando o governador Reinaldo Azambuja, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Silvio Cesar Maluf, participa nesta terça-feira (8), às 10 horas, no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho (Penitenciária de Segurança Máxima), da “Solenidade de Entrega de Equipamentos de Segurança, Inauguração da Revitalização da Ala de Saúde e Operacionalização da Estrutura de Videoaudiência” do presídio.

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) recebeu do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) a doação de 12 portais detectores de metal e três aparelhos de raio X, com investimentos na ordem de R$ 365,6 mil, que serão distribuídos entre as maiores unidades penais do Estado. Dentre esses equipamentos, um portal detector e um aparelho de raio x serão disponibilizados na Penitenciária de Segurança Máxima da Capital.

Durante a solenidade, serão inauguradas a reforma realizada no Setor de Saúde do presídio, que foi totalmente reestruturado, conforme recomendações da Vigilância Sanitária, para pactuação da unidade prisional à Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP), o que melhorará a assistência médica no local. O pavilhão de Saúde, que abriga presos que necessitam de maior atenção médica, também foi reestruturado, com a construção de um solário coberto com grades e aumento de 32 vagas no pavilhão, o que possibilitará a separação de internos que sofrem de problemas psiquiátricos dos demais doentes.

A cerimônia marca ainda a operacionalização da Sala de Videoconferência para audiências do Tribunal de Justiça. Foram implantadas mais quatro cabines para as videoaudiências, aumentando de uma para cinco. Com isso, será realizado o maior número possível de audiências por videoconferência, diminuindo gastos com transporte de presos. Para a operacionalização, foi realizada a pintura do setor, implantação de divisória e a reestruturação rede de dados e rede elétrica.

Com a ativação das novas salas de audiência virtual, também será assinado o convênio entre o governo do estado e o Tribunal de Justiça para implantação de salas de videoconferência para as audiências virtuais em todos os presídios de Mato Grosso do Sul.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.