No Dia do Servidor, presidente da AL destaca importância da Agepen e reforça compromisso com a instituição

Categoria: Homenagem | Publicado: quinta-feira, outubro 28, 2021 as 16:05 | Voltar

O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Aud de Oliveira Chaves, recebeu nesta quinta-feira (28.10), Moção de Congratulação da Assembleia Legislativa pelos excelentes serviços prestados à segurança pública de Mato Grosso do Sul. A comenda foi entregue a comandantes das forças policiais, em referência ao Dia do Servidor Público Estadual.

Na oportunidade, o presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa, propositor da homenagem, destacou o importante papel da agência penitenciária e afirmou que tem realizado tratativas de valorização junto ao Governo do Estado, atuando com a direção da Agepen neste sentido.

O deputado também parabenizou as iniciativas desenvolvidas pelo sistema prisional em prol da ressocialização, e frisou as ações da instituição que ajudam a desonerar os cofres públicos, bem como refletem em benefícios para a população. “Eu fico feliz de poder homenagear a Agepen, na pessoa do Aud, que tem feito um trabalho junto à Assembleia Legislativa para valorizar o sistema penitenciário”, finalizou.

Por indicação do presidente da AL, Moção foi entregue ao dirigente da Agepen.

Para o diretor-presidente, esse reconhecimento demonstra o fortalecimento das ações dentro do sistema penitenciário e a atuação integrada junto a diferentes instituições públicas. “Estendo essa homenagem a todos os meus colegas de profissão, que desempenham arduamente suas funções de bem servir e proteger os cidadãos de Mato Grosso do Sul", declarou Aud.

Um dos homenageados, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, também parabenizou a Agepen e ressaltou que as ações de segurança pública impactam diretamente no sistema prisional. “Receber as pessoas que cometeram erros e devolvê-las melhor para a sociedade é um grande desafio, se não o maior de todos eles, portanto a importância do servidor da Agepen é indispensável para a segurança pública”, agradeceu.

O secretário enfatizou, ainda, que Mato Grosso do Sul tem, percaptamente, uma das maiores populações carcerárias do mundo, e, ainda assim, é referência em percentuais de presos trabalhando, com menores índices de reincidência. “Isso é fruto não só de investimentos, mas da dedicação de cada servidor da agência penitenciária”, elogiou.  “Neste Dia do Servidor, quero parabenizá-los e lançar um desafio: não só mantermos esses índices de excelência, mas melhorarmos ainda mais, pois assim o fazendo estão não só atendendo ao nosso povo sul-mato-grossense, mas diversos outros estados, já que um grande número dos que estão aqui encarcerados são de outros estados e de outros países”, finalizou.

A Moção de Congratulação também foi entregue ao comandante da PM-MS, Coronel Marcos Paulo Gimenez; ao Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Hugo Djan Leite; e à Coordenadora-Geral de Perícias de MS, Glória Setsuko Suzuki , entre outros.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.