No EPJFC, detentos que produzem brinquedos aprendem sobre a importância de brincar para a educação infantil

Categoria: Arte com Pneus | Publicado: sexta-feira, junho 22, 2018 as 16:44 | Voltar

Campo Grande (MS) -  O brincar na Educação Infantil foi o tema de uma formação inédita realizada nessa quinta-feira (21.6) a detentos do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho - o Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, promovido por meio de parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), que ministrou a ação.

 A iniciativa foi destinada a reeducandos que participam do projeto Arte com Pneus, que tem como foco a produção de brinquedos para os parquinhos de pneus que desde o ano passado estão sendo instalados em unidades da Reme.

O projeto é fruto de parceria com a Agepen, que tem fortalecido a parceria com a Reme, através de trabalhos que visam atender aos alunos de Ceinfs, como a produção de brinquedos de crochê e até de roupas para as alunas que participam das aulas de balé oferecidas pela Divisão de Esporte, Arte e Cultura (Deac) da Semed.

A proposta do encontro na Máxima foi mostrar aos detentos, a importância do brincar no desenvolvimento infantil e lavá-los a refletir sobre a importância do trabalho que realizam para a sociedade.

A formação contou com a apresentação do grupo de teatro da Deac, que fez uma contação de histórias, e  foi aberta pela secretária de Educação, Elza Fernandes, que esta semana já havia estado no presídio para conhecer o setor de produção dos brinquedos e falar sobre a proposta da formação para o diretor do presídio, Paulo Godoy. A apresentação contou com a participação da chefe da Divisão de Educação da Agepen, Rita de Cássia Argolo Fonseca.

Com informações da Semed.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.