No EPRB, agentes penitenciários impedem visitante de entrar com droga escondida em partes íntimas

Categoria: Sistema Penitenciário | Publicado: terça-feira, março 14, 2017 as 12:12 | Voltar

Rio Brilhante (MS) - Agentes penitenciárias flagraram, no domingo (12), uma visitante tentando entrar no Estabelecimento Penal de Rio Brilhante (EPRB)  com drogas escondidas em partes íntimas. O flagrante aconteceu por volta das 10h, durante a visita a internos. Os servidores desconfiaram da mulher e  solicitaram apoio de policiais militares para a levarem até o hospital para exame de raio-x.

A mulher de 28 anos foi conduzida até a unidade de saúde onde foi confirmado estar com 45 gramas de maconha dentro do corpo. Ela informou que o ilícito seria entregue para seu esposo que cumpre pena na penitenciária. O entorpecente estava envolto com plástico e preservativo.

A mulher foi encaminhada para a delegacia de Policia Civil e autuada por trafico de drogas qualificado por se tratar de estabelecimento prisional.

Outro caso

No mesmo dia, em uma casa que fica próxima ao presídio, e que as mulheres utilizam para tomar banho e  trocar de roupas, foi localizada uma porção da droga também envolta a com preservativo que, provavelmente, estava introduzida em outra visitante, mas que acabou desistindo de tentar entrar com o entorpecente no presídio e abandonou o entorpecente dentro da caixa de descarga do banheiro.

Segundo o diretor da penitenciária, Manoel Machado, a equipe de servidores vêm realizando um monitoramento das visitantes e, casos suspeitos, estão sendo encaminhados para detecção com raio x. 

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.