No presídio de Jateí, comemoração ao “mês das mães” foi marcada por atividades físicas, culturais, religiosas e de beleza

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 19, 2016 as 13:25 | Voltar

Jateí (MS) – O Estabelecimento Penal Feminino “Luiz Pereira da Silva”, em Jateí, realizou uma programação variada durante este mês de maio, em alusão ao “Dia das Mães”, celebrado no último dia 8. As reeducandas participaram de diversas atividades, buscando benefícios para o corpo e para a mente.

Segundo a diretora do presídio, Solange Pereira da Silva, as atividades integram o trabalho de ressocialização e resgate permanente da autoestima “das mães encarceradas”. Conforme a dirigente, organizadora da programação, “para a realização das atividades foi prestado o importante apoio das equipes de servidoras penitenciárias do plantão e expediente”.

As internas receberam aula e zumba, ministrada pelo educador físico Paulo Augusto, numa tarde descontraída, regada à música e muito algodão doce. Também foram oferecidos serviços de beleza, com atendimento de manicure, hidratação e escova de cabelo, designer de sobrancelha e maquiagem a detentas sorteadas.

Uma missa, celebrada pelo padre Ailton, da Paróquia São Pedro de Jateí e membros do Ministério de Música da Igreja Católica, e cultos promovidos pela Igreja Assembleia de Deus, de Deodápolis, e pela Igreja Congregação Cristã no Brasil, de Dourados, levaram oração e palavras de benção às custodiadas. Teve também a participação da cantora Gospel Anielle Carla.

Dentro da programação, foi apresentado o filme “Quarto de Guerra”, com direito à pipoca e chá de canela.  As festividades incluíram, ainda, apresentações musicais de pessoas da comunidade de Jateí – Vivian, Maria Vitória e João - sorteios de brindes, bingo, distribuição de lembrancinhas, entrega de kits de higiene e lanche especial.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.