No Semiaberto de Cassilândia, detentos recebem teste rápido de HIV

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, outubro 14, 2015 as 15:21 | Voltar

Campo Grande (MS) – Reeducandos do Estabelecimento Penal de Regimes Semiaberto, Aberto e de Assistência ao Albergado de Cassilândia (EPRSAAA-Cas) participaram do programa de detecção do vírus HIV por meio de aplicação do teste rápido com a saliva.

Segundo a administração do presídio, foram realizados 28 testes com os internos, disponibilizados pela Secretária de Estado de Saúde.

DSC00367O trabalho aconteceu através de parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen),  a Secretaria Municipal de Saúde e as Faculdades Integradas de Cassilândia (FIC).

Participou da coleta de dados enfermeira Andressa Pereira Queiroz, auxiliada pelo técnico de enfermagem da unidade André Luiz Gimenes e as alunas do 8º semestre de enfermagem da FIC.

 

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.