Nota – Agepen acompanha operação Xadrez, do Gaeco

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, janeiro 23, 2017 as 11:51 | Voltar

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) acompanha a operação Xadrez deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), na cidade de Corumbá, que resultou na prisão temporária dos diretores Ricardo Wagner Lima do Nascimento, do presídio masculino de regime fechado, e Doglas Novaes Vilas, do presídio semiaberto masculino, e determinou que sua Procuradoria Jurídica e Corregedoria Geral acompanhem de perto os fatos e seus desdobramentos, instaurando processo administrativo para apurar as condutas narradas e responsabilidades. Informa que está providenciando a designação de diretores interinos para que os serviços das unidades prisionais não sofram solução de continuidade.

A Agepen e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) zelam pela total transparência e lisura das suas ações e veem com bons olhos toda operação, de qualquer instituição, que objetive apurar e combater quaisquer tipos de crimes, irregularidades e atos de corrupção que possam existir em suas unidades, e sempre se colocam à inteira disposição para auxiliá-las conforme suas necessidades.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.