Nova revista da Polícia Penal destaca ações desenvolvidas dentro e fora de presídios de MS

Categoria: Sistema Penitenciário | Publicado: terça-feira, dezembro 6, 2022 as 12:56 | Voltar

Como forma de proporcionar maior visibilidade e demonstrar os trabalhos exercidos por profissionais que atuam no Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul, acaba de ser lançada a Revista “Polícia Penal em Ação”, reforçando o importante trabalho em prol da Justiça e Segurança Pública em Mato Grosso do Sul, dentro ou fora dos presídios.

A publicação foi lançada oficialmente durante a Solenidade de Outorga da Medalha Patrono Penitenciário, nessa segunda-feira (5.12), com um exemplar entregue ao secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica de MS, Eduardo Rocha. A revista está disponível no formato on-line no site da Agepen, podendo também, dessa forma, o link ser compartilhado por meio de aplicativos de mensagens, ampliando o acesso ao material.

Produzida pela Assessoria de Comunicação da Agepen, nas 52 páginas de sua primeira edição, a revista aborda alguns resgates históricos, como a participação dos profissionais na luta para a criação da Polícia Penal em nível nacional, além de um breve relato de como surgiu o sistema prisional no estado. Também busca demonstrar um pouco do dia a dia do trabalho desses “heróis anônimos” e de que forma os grupamentos especializados estão ajudando a profissionalizar ainda mais os serviços da instituição.

A publicação apresenta avanços trazidos com novas tecnologias, algumas delas criadas pelos servidores penitenciários, além de demonstrar como o sistema enfrenta a difícil missão de transformar vidas perdidas para o crime em histórias reais de superação pela ressocialização.

Clique aqui e confira.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.