Novo procedimento relacionado à emissão do Boletim de Inspeção Médica para quem tem férias programadas

Categoria: Informe DRH/Agepen | Publicado: sexta-feira, junho 28, 2019 as 10:48 | Voltar

A Divisão de Recursos Humanos da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (DRH-Agepen) informa que Coordenadoria de Sistemas da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (COGESP -  SAD/MS) definiu, nessa quinta-feira (27.6), um novo protocolo referente à emissão de Boletim de Inspeção Médica (BIM) para quem está com férias programadas.

Para a emissão do BIM, caso o servidor tenha férias programadas no sistema, é necessário que avise imediatamente à Divisão de Recursos Humanos pelo e-mail urh@agepen.ms.gov.br, com cópia para servidor@agepen.ms.gov.br solicitando a anulação do período de gozo.

A medida é necessária para que a Junta Médica consiga fazer o lançamento do boletim para que não haja conflito de sistemas. Ou seja, se houver férias programadas no sistema do Estado, o sistema da Junta não permite a homologação do BIM.

O cancelamento é preciso ser feito mesmo que o período da licença não coincida com o das férias já programadas no sistema do Estado. Após a homologação do BIM, a DRH poderá realizar novamente a programação do gozo das férias a pedido do servidor.

Importante destacar que, ao agendar a Perícia Médica, pelo Núcleo de Apoio ao Servidor, é preciso confirmar se o período foi anulado.

A DRH Agepen explica que, no caso de o servidor já estar em gozo dos dias de férias e, porventura precisar de BIM, não necessita realizar este procedimento.

 

 

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.