O serviço público sob um olhar sustentável foi um dos temas do Encontro Estadual do Sistema Prisional

Categoria: Capacitação | Publicado: segunda-feira, abril 10, 2017 as 15:56 | Voltar

Campo Grande (MS) – Reunindo diretores de unidades prisionais e servidores que atuam na área de Assistência e Perícia (assistentes sociais e psicólogos), a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) realizou, na última sexta-feira (7), o Encontro Estadual do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul.

Com atividades nos períodos matutino e vespertino, o evento contou com a participação de cerca de 110 servidores, e envolveu apresentações das diretorias de Assistência Penitenciária, Operações e Administração e Finanças; Escola Penitenciária; Corregedoria e Gerência de Inteligência; além do Núcleo de Atendimento Psicossocial ao Servidor da Agepen.

Palestra com mestre em Gestão de RH e Gestão do Conhecimento, Margarida Machado.

Entre as realizações, os agentes penitenciários participaram da palestra “O serviço público sob um olhar sustentável”, com a mestre em Gestão de Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento, Margarida Machado. Com cerca de duas horas de duração, a apresentação buscou promover uma reflexão sobre o comportamento profissional diante dos novos desafios da Administração Pública e sobre ‘ser feliz’ na vida profissional e pessoal.

Durante a palestra, a especialista abordou assuntos como: organização - vida pessoal e vida profissional; sustentabilidade das relações interpessoais; ansiedade corporativa; administração do tempo e trabalho em equipe. A apresentação também envolveu a realização de dinâmicas em grupo.

A apresentação também envolveu a realização de dinâmicas em grupo.

Segundo a palestrante, o cenário atual do mundo contemporâneo, em que as novas tecnologias e a comunicação em rede transformaram as necessidades e o comportamento das organizações e das pessoas que dela fazem parte, exige profissionais preparados e alinhados à estratégia da organização para alavancar a produtividade e impulsionar o sucesso da instituição.

“Os diretores gostaram tanto da apresentação que nos procuraram para verificar como poderíamos disponibilizar a palestra às equipes nas unidades prisionais na capital e do interior”, informou a chefe do Núcleo de Apoio Psicossocial ao Servidor, Maria Roseneusa de Oliveira.

O diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, agradeceu à palestrante pelo carinho e disponibilidade que sempre atendeu, de maneira voluntária, a Agepen. “Nos proporciona momentos de reflexão e aprendizagem, fazendo a diferença para os servidores penitenciários”, elogiou.

Palestrante foi presentada com uma lembrança confeccionada por custodiadas da Agepen.

Como forma de agradecimento pela parceria, Margarida Machado recebeu de presente uma lembrança confeccionada no Estabelecimento Penal Feminino de Regime Semiaberto de Dourados.

No decorrer da programação, também foram sorteados entre os participantes brindes confeccionados nos setores de trabalho do Instituto Penal de Campo Grande, Penitenciária de Segurança Máxima, Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi”, Presídio de Trânsito e Estabelecimento Penal Feminino do São Gabriel do Oeste.

Abertura

A solenidade de abertura do Encontro Estadual contou com as presenças do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, do superintendente de Segurança Pública e Políticas Penitenciárias, coronel Ary Carlos Barbosa e o diretor-presidente da instituição, Aud de Oliveira Chaves.

Durante o encontro o secretário de Segurança Pública pontuou que assim como em todo o país, a situação carcerária expira cuidados, fato que já foi informado várias vezes ao Governo Federal e também debatido durante as reuniões que teve recentemente nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Clique aqui e confira a galeria de imagens do evento.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.