Operação pente fino com agentes capacitados em intervenção rápida apreende vários ilícitos na Máxima

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, abril 14, 2016 as 12:12 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com a participação de alunos capacitados no Treinamento para Intervenção Rápida, Contenção, Vigilância e Escolta” do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul e de instrutores da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais  do Distrito Federal (DPOE-DF), uma operação pente-fino realizada na Penitenciária de Segurança Máxima de campo Grande, nessa quarta-feira (13) resultou na apreensão de diversos ilícitos.

De acordo com o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a intervenção resultou na apreensão de 70 celulares, 30 chips, três cartões de memória, 70 garrafas de bebida artesanal, 118 papelotes de maconha, 183 papelotes de cocaína e 17 papelotes de pasta-base.

Segundo Stropa, o trabalho desenvolvido na Máxima teve por finalidade colocar em prática as instruções recebidas no curso. "A ideia é agir de forma rápida em qualquer situação a fim de coibir comportamento indevido por parte dos internos", destaca.

O diretor-presidente da Agepen ressalta, ainda. que operações pente-fino, como a realizada ontem representam apenas uma das frentes de atuações executadas pela agência penitenciária nesse sentido.  “Trabalhamos também com ações de inteligência; revistas em visitantes; verificação constante no entorno das áreas internas dos presídios, para impedir que cheguem até ás mãos dos detentos materiais arremessados pelos muros; além de realizarmos vistorias rotineiras em espaços menores e específicos em nossas unidades”, finaliza.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.