Outubro Rosa: Servidoras da Agepen terão palestra e exames gratuitos de preventivo e mamografia nesta quarta-feira

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, outubro 20, 2015 as 08:00 | Voltar

Campo Grande (MS) – Como parte das atividades da campanha Outubro Rosa, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) em parceria com Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), promove nesta quarta-feira (21) ações de conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

A partir das 7 horas da manhã, na Sede da Agepen, o ônibus da CASSEMS estará realizando, sem cobrança do fator participativo, 25 exames de mamografia para servidoras acima de 40 anos, e 50 preventivos sem limitação de idade. A participação é aberta a qualquer servidora penitenciária independente da lotação.

Na mesma data, a partir das 8 horas, também na Sede, será realizada uma palestra sobre o câncer feminino com o médico oncologista Fabrício Colacino Silva.

Segundo o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a inciativa é uma das ações do "Programa de Assistência ao Servidor Penitenciário de Mato Grosso do Sul", lançado no dia 10 de setembro deste ano. "Buscamos junto à Cassems essa atenção especial para nossas servidoras, e nossa instituição não poderia ficar de fora da campanha Outubro Rosa", disse durante reunião com a equipe do Setor de apoio ao Servidor (foto).

A ação é coordenada pelo Núcleo de Apoio ao Servidor da Agepen e as servidoras interessadas em realizar os exames deverão se inscrever no setor pelo telefone: 3901-1623, até às 15 horas. A seleção obedecerá a ordem de inscrições. As vagas para mamografia já estão preenchidas restando apenas algumas para o preventivo de colo de útero.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.