Pastoral Carcerária proporciona momentos de fé e partilha de panetones entre custodiados da capital

Categoria: Assistência Religiosa | Publicado: quarta-feira, dezembro 20, 2017 as 09:11 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com ênfase no amor ao próximo e com espírito natalino, reeducandos da capital poderão desfrutar de momentos de fé e oração, além de degustar panetones e refrigerante. Essa ação está sendo realizada por meio da parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), a Pastoral Carcerária e a Arquidiocese de Campo Grande.

Serão mais de 20.000 pedaços distribuídos do alimento mais tradicional das festas de fim de ano – o panetone – entre os custodiados dos presídios de regimes fechado e semiaberto da capital. Celebrações de missas também serão realizadas por padres e os bispos Dom Dimas, Dom Mariano e Dom Vitório, nas unidades penais.

Segundo informações da Pastoral Carcerária, todos os itens recebidos são fruto de campanhas desenvolvidas nas paróquias da Arquidiocese. Com as doações será possível atender todos os presídios da capital de regimes fechado e semiaberto. Para a distribuição foi realizada uma programação da partilha dos panetones e das missas, entre os dias 16 a 24 de dezembro.

Ao todo, serão 16 celebrações e mais de 2,5 mil internos contemplados em sete unidades penais, masculina e feminina. Até o momento, já foram atendidos o Centro de Triagem “Anízio de Lima”, o Instituto Penal de Campo Grande e o Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho” – o presídio de Segurança Máxima. Nesta quarta-feira (20.12) está programado o presídio feminino de regime semiaberto.

Para o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, a assistência religiosa oferecida nas unidades prisionais do estado é uma ferramenta essencial para a recuperação dos apenados. “Todas as parcerias que contribuem para aproximar o sistema penitenciário da sociedade acrescentam muito para a reintegração dos internos e agradeço à dedicação da Pastoral Carcerária e de todos os colaboradores da Agepen, ”, ressaltou.

Texto: Tatyane Santinoni.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.